Produção Audiovisual


CINE ÓPERA: memória e identidade (2015)
Série em 9 episódios que flerta com a história, desse que é um dos maiores símbolos culturais da cidade, desde os tempos de Theatro Apollo em 1921 até sua trágica Ópera Final na véspera do Natal de 1994. (128 min.)




FILME SURDO (2013)

O filme convida o expectador a uma experiência poética-visual-sonora explorando o cotidiano simbólico de uma menina de 10 anos e de seu irmão adolescente, produtores audiovisuais surdos. (16 min.)




PROIBIDO FALAR ITALIANO (2012)

Este filme conta a história de Agnolino Capobanda, 90 anos, descendente de imigrantes italianos, que foi perseguido por falar o único idioma que sabia, o italiano. Durante as décadas de 30 e 40, o Regime do Estado Novo tentou unificar o país criando uma identidade brasileira única, especialmente durante os anos em que o Brasil atuou na Segunda Guerra Mundial. Foram tempos difíceis, onde muitos imigrantes eram perseguidos e humilhados. (24 min.)

 



LENDO ARTE (2011)

O documentário "Lendo Arte" tem como temática a Leitura de Imagens de Arte por parte de adolescentes do Ensino Básico de Caxias do Sul / RS. (90 min.)

      



                                                                                  
                                                                          
* Todos os filmes tem Direção de Robinson Cabral (Gestor da Varsóvia)